QUADRO DE ÁRBITROS

OBS: quando da instauração do procedimento arbitral, a CARMESP poderá indicar às partes outros profissionais, além dos abaixo citados, de acordo com a matéria envolvida.

Alexandre Soares Ferreira: Presidente da OAB de Indaiatuba, coordenador da Faculdade de Direito de Indaiatuba - Max Planck - Polis Educacional. Professor de Prática jurídica, Direito Penal e Processo Penal na Faculdade Anhanguera e Max Planck Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (2006). Pós Graduado em Direito Municipal pela Uniderp-Anhanguera. Mestrando em ciências criminológico-forenses pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais de Buenos Aires - UCES Membro do conselho editorial do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Coordenador Adjunto da mesa de debates e estudo do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Ana Carolina Lara Botter: Advogada especializada em arbitragem comercial doméstica e internacional, bem como em Direito Internacional. Conduz como presidente, há 13 (treze) anos a CARMESP - Câmara de Arbitragem e Mediação de São Paulo. Atua como árbitra em diversos procedimentos na área societária, fusões e aquisições, construção, contratos de distribuição, franquias e representações comerciais. Sócia do Botter, Gomes e Magalhães Advogados e diretora responsável pelas áreas de Arbitragem e de Direito Internacional do escritório.

Daniel Agnello Lamboglia Neto: Médico formado pela Universidade de Santo Amaro (UNISA - 2012). Pós-graduado em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP - 2015). Médico Legista de 3ª Classe, concursado, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com Curso de Formação Técnico - Profissional pela Academia de Polícia Civil (ACADEPOL - 2017), atualmente lotado na Equipe de Perícias Médico Legal (EPML) Centro e JECRIM (Juizado Especial Criminal). Pós-graduando em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP - 2018/2019).

Daniel Stade Ruy : Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 2009, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2012, especialista e Relações Governamentais pelo INSPER em 2016 e especialista em Gestão de departamento Jurídico pelo INSPER em 2017. Especialista em contratos relacionados a projetos, propriedade intelectual, concessão comercial (Lei Ferrari) e Relações Institucionais e Governamentais.

Edgard Colombo Júnior: Engenheiro Civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1977, atua na avaliação de imóveis em geral: apartamentos, casas, terrenos, fazendas, e também marcas, na área judicial e privada, analisa contratos, realiza perícias e é perito judicial habilitado e que já foi nomeado por diversas vezes pelo Fórum Central João Mendes Júnior, Fórum de São Bernardo do Campo, Osasco e Guarulhos.

Eduardo Silva Tristão: Advogado formado pela Universidade de São Paulo em 2003 atua há mais de dez anos no ramo imobiliário na área contratual e com ênfase em transações e operações imobiliárias. Na CPOS - Companhia Paulista de Obra e Serviços, em São Paulo, atuou como Gestor de Contratos com a Secretaria de Habitação do Estado, CPTM e DERSA, de 2013 a 2015. Na Consenge, atuou como Gerente de Contratos com o DER-SP em projetos de rodovias, de 2012 a 2013. Na Construtora Tecon, em São Paulo, atuou como Gerente de Contratos com a INFRAERO na construção da Torre de Controle do Trafego Aéreo do Aeroporto de Congonhas, de 2009 a 2011. Na Construtora Graal, atuou como Gerente de Contratos com a LIQUIGAS na construção do Centro de Distribuição de Gás em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, de 2008 a 2009. Na CPOS - Companhia Paulista de Obra e Serviços, em São Paulo, atuou como Gerente de Contratos com a Secretaria de Habitação do Estado, no Programa Cidade Legal, em Regularização Fundiária, de 2005 a 2008. Na FIA - Fundação Instituto de Administração, escola de MBA, em São Paulo atuou como Assessor do Presidente, de 2002 a 2004. Na Petra Engenharia Ltda, em São Paulo, empresa de Construção Civil e Incorporação Imobiliária, foi Sócio Fundador e atuou como Diretor Executivo, de 1977 a 2002. Na Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra foi nomeado Secretario de Obras, onde atuou de 1976 a 1980.

Fabio Ferrão: Advogado Formado em 1998 pela UniFieo - Osasco, sócio da CONSTANTE Marcas e Patentes s/c ltda . (1989 - 2006), Advogado Associado na ARIBONI FABBRI E ADVOGADOS ASSOCIADOS desde junho de 2006. Possui experiência de 21 anos no segmento jurídico autoral, certificado por diversos cursos na área de propriedade Intelectual organizados pela ABPI ; ABAPI e ASPI. Atuante nas áreas de: Propriedade Intelectual; Direito Societário; Direito Concorrencial; Direito Autoral; Direito empresarial; Contratos Comerciais; Licenciamentos; Combate à Pirataria; registro de Softwares; Fusões e Aquisições. Assistente pericial em ações de acordo com sua especialidade na Elaboração de laudos e palestrante.

Fabrício Godoy de Sousa: Empresarial da PUC/SP, Sócio da Marcondes Machado Advogados. Sócio da Concórdia Administração Judicial, Assistente de Graduação em Direito Empresarial da Professora Alessandra Tridente, Professora de Direito, Palestrante na área de falências e recuperações judiciais.
Expositor no I Congresso Nacional de Direito Empresarial de Presidente Prudente, em 2018. Conselheiro da Revista de Direito Recuperacional e Empresa, pela Editora RT. Membro Efetivo Regional da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/SP. Membro do INRE - Instituto Nacional de Recuperação de Empresas. Membro do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. Participante do IBR - Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas. Curso Avançado em Recuperação Judicial e Falência (IBAJUD - Instituto Brasil). Medalha Raimundo Pascoal Barbosa, pela OAB/SP. Assessor da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, desde 13/03/2001

Flávia Aruta Mantovani: Engenheira civil formada pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial em 2001, Técnica em Edificações pela ETE Getúlio Vargas em 1996, pós- graduanda Lato Sensus em Perícias de Engenharia - Universidade Presbiteriana Mackenzie / IBAPE SP - Fev 2016 / Atualmente, perita judicial pela 21a , 35ª, Vara Cível do Foro Central da Comarca de São em diversos processos. Atua na realização de Perícias Técnicas e Avaliações Imobiliárias particulares, acompanhamento de perícias trabalhistas e técnicas, atuando como assistente técnica das empresas Polimix Concreto e Concreto Confiança. Possui mais de 14 anos de experiência profissional em empresa de concreto, sendo responsável pela gestão das 14 unidades situadas em São Paulo e Grande São Paulo. Atuava diretamente na área comercial, onde era responsável pela carteira de clientes de São Paulo, pela gestão da equipe de vendedores, bem como a prospecção de novos clientes. Nesta função administrava as vendas de concreto de modo a sempre crescer a produção de cada unidade. Na área operacional controlava os custos das unidades aprovando orçamentos e buscando novos fornecedores tanto de materiais quanto de mão de obra visando sempre o aumento de qualidade e a redução de custos. Formação, treinamento e gestão das equipes operacionais e comerciais. Acompanha obras de residências de alto padrão na cidade de Atibaia. Possui forte atuação na área técnica, melhorando o controle tecnológico com a implantação de novos sistemas de pesagem automatizada, acompanhamento junto aos clientes das eventuais patologias nas obras através de realizações de perícias e solução desses problemas.

Francisco Antônio Parada Vaz Filho: Bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui registro pelo Cadastro Nacional de Peritos Contadores (CNPC), Cadastro Nacional de Auditores Independentes do Brasil (CNAI), o Banco Central do Brasil (BACEN) / Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Ele é certificado pelo IFRS - ACCA Certificate in International Financial Reporting Standard, é sócio na Ernst & Young de Dispute Services. Ele participou de trabalhos que envolvem assuntos financeiros e contábeis complexos, atuando também como Perito ou assistente técnico para empresas, árbitros, juízos, desembargadores e escritórios de advocacia. Possui mais de 11 anos de experiência em contabilidade, que, além de contabilidade forense, inclui auditoria de empresas multinacionais e due diligence para transações no Brasil. Tem vasta experiência na coordenação de trabalhos em grandes corporações nacionais e multinacionais.

Gerson Denapoli: Engenheiro mecânico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia de São Paulo - FESP, com experiência de 30 anos em perícias de engenharia e na avaliação de imóveis, máquinas e equipamentos, nas esferas judicial e administrativa, funcionando como perito judicial em diversas Varas Cíveis, de Família, da Fazenda Pública e de Registros Públicos dos Foros da Capital e Interior, Câmaras do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado.

José Geraldo Barbosa Duarte Júnior: Engenheiro Civil formado pela Mauá em 1975, atua como EXECUTIVO há mais de 40 anos. Em seus últimos trabalhos atuou na Consenge, como Gerente de Contratos com o DER-SP em projetos de rodovias, de 2012 a 2013 e atuou na CPOS - Companhia Paulista de Obra e Serviços, em São Paulo, como Gestor de Contratos com a Secretaria de Habitação do Estado, CPTM e DERSA, de 2013 a 2015.

José Octávio Gonçalves de Freitas: Médico, cirurgião plástico, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Coordenador Geral de Ensino dos SICP-HI da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Diretor do Departamento de Cirurgia do Hospital Ipiranga - SUS, Médico Chefe do Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital Ipiranga-SUS-SP, Ex- Membro da Comissão de Especialista da SBCP, Coordenador Geral da Liga de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, Perito do Conselho Regional de Medicina - São Paulo.

Júlio César Silva Santos: Advogado formado pelo Centro Universitário FIEO - UNIFIEO - Conclusão em 2012, com experiência de mais de 6 (seis) anos em transações imobiliárias em grandes empresas do mercado, também com vivência durante este período com a rotina jurídica contenciosa cível/consumerista e trabalhista acompanhando o andamento de processos, efetuando revisão de teses e peças, e fornecendo subsídios para defesa junto a escritórios externos, comparecendo à audiências, dentre outras funções.

Luciana Pires da Silva Prosdossimi: Advogada formada pela UNIFMU em 2006, profissional com experiência em Banco e Corretora de Câmbio e Valores, com maior ênfase na advocacia consultiva contratual, assessorando extrajudicialmente, no planejamento estratégico, análise de riscos, processos administrativos e licitações, atuando tanto no contencioso como no consultivo. - Contratos - Análise de contratos, licitações e gestão contratual. - Acompanhamento e atualização de normas legais para adequação junto a CVM - Comissão de Valores Mobiliários, BACEN - Banco Central do Brasil e SRF - Secretaria da Receita Federal; carteira de clientes; cobrança e relacionamento com clientes. - Cível e Consumidor - Consultivo e contencioso, na defesa do cliente, análise de documentos, acompanhamento processual, acordos e/ou promovendo ações judiciais. - Trabalhista - Consultivo e contencioso, reclamação trabalhista, recursos e audiências.

Luiz Fernando Roberto: Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2004, especialista em Direito Constitucional pela PUC - SP 2011, especialista em Direito Administrativo pela PUC - SP em 2013, cursando Doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Há 10 anos no exercício do cargo de procurador do Estado de São Paulo. Iniciou a carreira na Área do Contencioso, onde foi inicialmente classificado na Procuradoria Regional da Grande São Paulo. Após passagem pela Procuradoria Judicial da Capital, foi removido para a Área da Consultoria Jurídica. Está a 05 anos lotado na Consultoria Jurídica do Departamento de Estradas de Rodagem, na qual exerce, atualmente, a função de coordenador. O trabalho consiste na coordenação da equipe de procuradores que prestam consultoria jurídica ao órgão e na assessoria da Administração em matéria jurídica. O conteúdo da atuação é voltado, fundamentalmente, para a solução de dúvidas jurídicas relacionadas a contratos administrativos de obras de infraestrutura de grande porte, muitas delas financiadas por organismos internacionais, como BID, BIRD e CAF. Também é parcela relevante do trabalho a análise de controvérsias jurídicas em formas diversas de parcerias, como convênios, concessões e Parcerias Público-Privadas. Especificamente a respeito destas parcerias, integra o grupo de procuradores do Estado responsável por atuar nos Comitês de Análises Preliminares de propostas apresentadas por particulares ao Estado.

Marcelly Magalhães Bacaro Coelho: Advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2009, especialista em Direito Processual Civil pela rede FMB em 2013, especialista em Direito Imobiliário pela EPD em 2015, atua há nove anos nas áreas cível, imobiliária e trabalhista. Ao longo da sua carreira já trabalhou em escritórios e Câmara de Arbitragem. Atualmente sócia de Botter & Magalhães Advogados.

Marco Antônio Bottaro: Bacharel em Ciências Contábeis, e pós-graduado em contabilidade de Custos. Sócio da Milenium Consultoria Tributária desde 1998. Anteriormente trabalhou por quatro anos como Diretor da área de impostos da Trevisan Auditores, cinco anos na área de impostos da Ernst Young e por seis anos na área de auditoria e impostos da na Deolitte Touche. Possui grande experiência na área contábil e tributária, também atua como Perito assistente em diversos processos judicias e em câmara de arbitragem.

Mariana Cattel Gomes Alves: Sócia de Cattel Alves & Nakagawa Baptista Advogados e Diretora de Pesquisas do Atelier Jurídico Luiz Olavo Baptista. Atua na área de arbitragem há mais de 13 anos, em procedimentos domésticos e internacionais, administrados por diversas instituições, como a Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI), a Corte Permanente de Arbitragem (CPA), o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM/CCBC), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP (CMA) e o Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (CAESP).

Mauro Carneiro da Cunha: profissional com experiência nas áreas, de Negócios, Administração, Finanças, Operacional e Vendas, adquirida em trabalhos realizados em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, atuando na coordenação de equipes com até 400 colaboradores; Vivência na implantação, "start up", gerenciamento e desenvolvimento de unidades de negócios, abrangendo a preparação das equipes e coordenação dos trabalhos desde a fase de concepção até a montagem e operação da empresa; - Experiência na transferência de tecnologia e testes de aprovação nos EUA e EUROPA; - Realização de trabalhos de reavaliação técnico-econômica do empreendimento, incluindo estudos de alternativas tecnológicas e suporte aos acionistas nas negociações para transferência de controle acionário; - Implantação, com recursos próprios, de unidade industrial para fabricação de produto químico, desenvolvendo tecnologia, em escala de laboratório e piloto; avaliou o potencial de mercado e aplicação de investimentos e definindo políticas de preço, custos e escala de produção; - Vivência na elaboração de Licenciamento Ambiental de empreendimentos. - Assessoria empresarial na elaboração de planos de negócio visando a análise de viabilidade técnica e econômica na implantação de empreendimentos.

Mayra Fernanda Ianeta Palópoli Albrecht : Graduada em Direito pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Pós graduada em Direito empresarial pela Pontifícia Universidade Católica. Especialista em Direito Imobiliário pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Sócia do escritório Palópoli e Albrecht Advogados, há 13 anos. Atua na elaboração e revisão de contratos privados, de variados segmentos, na busca da alternativa que viabilize o negócio, com a segurança jurídica necessária. Experiência em processos de reorganizações societárias; compra e venda de ativos; fusões e aquisições e gestão de conflitos societários. Presta assessoria em negócios imobiliários para clientes investidores, incluindo incorporação imobiliária e loteamento. Na área trabalhista, desenvolve a coordenação do Consultivo e Contencioso, acompanhando as constantes alterações legislativas e necessidades empresariais, o que garante contínuo aprimoramento da área. Atuante como arbitra e mediadora em processos conduzidos por Câmaras de Arbitragem.

Mônica Gomes: advogada, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e Direito Educacional pela PUC- MG, possui formação em Implementação de Escritório de Projetos PMO, Direito de Família e Planejamento Sucessório. Possui larga experiência jurídica, onde atua na resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais nas áreas Empresarial, Família, Trabalhista e Contratos Públicos.

Atuou com Diretora de Planejamento no Tribunal Federal do Trabalho, como Consultora Jurídica no Governo do Estado Maranhão, Pró Reitora da UNIVIMA - Universidade do Maranhão, Coordenadora de Programas de Inclusão e Desenvolvimento Profissional e como membro da Comissão de Metas do Judiciário no Conselho Nacional de Justiça.

Participou ainda da elaboração de Projetos de Lei para implantação de Politicas Públicas e projetos vencedores no CONECJUS e Prêmio Innovare e como Conselheira na Fundação Sousândrade e CONERMA - Conselho Estadual de Regulamentação dos Serviços Públicos do Estado do Maranhão.

Otávio Alfieri Albrecht: Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), especialista em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), pós-graduado em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012), pós-graduado em Reorganização Societária: Fusões, Cisões, Incorporações e Aspectos Tributários, pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI (2014), especialista em Contrato e Visão Negocial: Aprimoramento da prática negocial com base na realidade empresarial cada vez mais globalizada, conjuntamente com os novos conceitos do direito brasileiro estabelecidos no novo Código Civil, especialista na lei brasileira de arbitragem (Lei nº 9.307/1996), com as alterações trazidas pela Lei nº 13.129/2015, ao lado da ratificação da Convenção de Nova York, e juntamente com as mudanças trazidas pelo CPC de 2015 - Fundação Getúlio Vargas - FGV (2016).

Sandra Regina Pires: Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Universidad del Museo Social Argentino) com área de concentração em Direito Internacional Privado - Arbitragem Comercial Internacional: Sentença Arbitral Estrangeira. Pós-Graduada em Direito Processual Civil com formação para o Magistério Superior pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) em Direito Processual Civil com formação para o Magistério Superior. Advogada militante na área cível graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, com experiência na coordenação de contencioso cível no Escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados. Nove anos de atuação no Magistério Superior ministrando as disciplinas: Prática Jurídica Civil I e II, Direitos Reais, Responsabilidade Civil e Direito Civil I (Parte Geral). Professora do Curso Preparatório para Magistrados na ESMA/PB (Escola Superior da Magistratura Estadual) nas disciplinas Ação Popular/Ação Civil Pública, Atualidades em Processo Civil, Direitos Reais e Direito Civil I (Parte Geral). Autora de diversos artigos veiculados em mídia impressa e eletrônica. Ex-membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/PB (2013/2015).

Sérgio Roberto dos Santos Salomão: Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP em 1986, especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria em 1990, pós-graduado Gestão em Saúde pelo SENAC em 2008, pós-graduado em Pediatria Neonatal pela FMUSP em 2004, homeopatia pela APH em 1995. Clínico particular desde 1989, médico visitador de pacientes em Home-Care junto às empresas: Qualific, Med-Lar, Pro Care, In Care, Cemed Care, Assist Care, Unit Care e Max Care na área de pediatria desde 2003, médico diarista da UTI neonatal do Hospital Municipal Waldomiro de Paula (Itaquera) desde maio de 2011, médico diarista do berçário e alojamento conjunto do Hospital Geral de Guaianases desde junho de 2011, médico plantonista da UTI-neonatal do Hospital Municipal do Tatuapé desde abril de 2011, médico plantonista do CPA - UNIMED PAULISTANA (Zona Leste) desde julho de 2011.

Sidney Tescari Medeiros: Técnico em Ciências Contábeis pelo Colégio Visconde de Cairú em 1983, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu em 2003, MBA em Controladoria pela FEA/FIPECAFI/USP - 2005. Profissional com ascendente carreira desenvolvida no decorrer de mais de 30 anos de experiência nas áreas Contabilidade, Custos, Financeira, Fiscal e Tributária, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte; indústria, comércio e serviços. Amplos conhecimentos na elaboração, emissão, controle e análise de Relatórios Gerenciais, tanto consolidado quanto por unidade de negócios, destinado ao apoio na tomada de decisão (relatórios como: Balancetes, Estoque, Orçamento, fluxo de caixa, investimentos, variação orçamentária, elaboração de cenários, entre outros). Forte experiência em todo o processo de fechamento contábil e orçamentário, lançamentos, análises, conciliações, composições de saldos contábeis, a emissão de razões, diários e balancetes. Ampla experiência na coordenação e elaboração das Demonstrações Contábeis exigidas pela Legislação Societária (BP, DRE, DMPL, DOAR), e fiscal exigido pelo Regulamento do Imposto de Renda (DIPJ). Destaque na participação em processos de Controle Interno para os negócios, processos e atividades de tesouraria, empréstimos e financiamentos, contas a receber, Impostos, Folha de pagamento, Contas a Pagar, estoques e Ativo Imobilizado. Vivência na reorganização Societária, praticando conhecimentos contábeis e fiscais para a realização da operação entre as empresas. Destacada participação em toda parte contábil da empresa Holding, bem como a publicação das demonstrações Contábeis em jornais de grande circulação. Atendimento a fiscais das repartições federais, estaduais e municipais, serviços nas secretarias de fazenda, juntas comerciais e postos de prefeitura.

Simone das Merces Sapienza: advogada atuando no momento como Autônoma nas áreas Cível, Imobiliária, Condominial, Trabalhista e Consumidor (Contencioso em Massa) em parceria com grandes escritórios de Advocacia de São Paulo e Região. Concomitantemente prestando serviços de Conciliadora Voluntária no Juizado Especial Cível, 2ª Vara Cível, Foro Regional de Santana (Certificada pelo CNJ Resolução 125/10). Carreira pregressa desenvolvida na área Financeira em empresas multinacionais e nacionais de grande porte e expressão em seus segmentos, com sólida atuação nas áreas de crédito e cobrança adquiridos ao longo de 17 anos. Desenvolvendo atividades de reorganização das áreas com o desenvolvimento e aplicação de políticas para redução, gestão e controle da inadimplência e agregando a reeducação financeira da organização.

Tadeu Rodrigues Jordan: Formado em Administação de Empresas pela FGV, contador formado pela UNIP, bacharel em Direito formado pela FMU. Possui vasta exeperiência na área de consultoria em negócios, adquirida através da prestação de serviços para grande grupos nacionais e internacionais, dos quais se destacam: Klabin, LPC, ASBACE, NCR, Grupo Prosegur, Eletropaulo, Pão de Açúcar, Banco Safra e etc. Desenvolvedor de pesquisas. Atua como árbitro no Tribunal Arbitral do Mercosul e também como perito em processos judiciais

Vera Cecília Monteiro de Barros: Advogada e sócia de Selma Lemes Advogados. Mestre e Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP). Professora de Técnicas de Negociação, Mediação e Arbitragem na FAAP. Vice-Presidente do Comitê de Coordenação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Comissão das Sociedades de Advogados. Relatora do Tribunal de Ética e Disciplina III da Ordem dos Advogados de São Paulo (TED III). Árbitra e Mediadora em instituições privadas de arbitragem e mediação. Coordenadora do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem - GEMEP. Autora da obra Exceção de Ordem Pública na Homologação de Sentença Arbitral Estrangeira no Brasil e de diversos artigos jurídicos na área de arbitragem.

Viviane Targino Fuzeto: Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC em 2003, com mais de 12 anos de experiência em consultivo e contencioso tributário administrativo e judicial (federal, estadual e municipal), trabalhando de perto com as Big Four em diversos projetos.



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